Temporal deixa estragos no centro de S.J. do Barreiro em pleno Dia de Natal

 

Parte do muro de uma escola na área central caiu sobre veículos, ocorrendo também o destelhamento de casas e o rompimento da fiação dos postes

Por Ricardo Nogueira

Um temporal com fortes rajadas de vento atingiu o centro de São José do Barreiro na tarde deste domingo, 25 de dezembro. A ventania destelhou casas, rompeu a fiação dos postes, derrubou árvores e provocou a queda de parte do muro de uma escola sobre veículos estacionados na área central.

Imagens registradas pelos moradores e compartilhadas nas redes sociais mostram as avarias, incluindo na bela decoração de Natal que enfeita a Praça Cunha Lara, à frente da Igreja Matriz.

A área central atingida compreende o entorno da principal praça da cidade e da prefeitura, separados por alguns metros. Segundo informações de moradores, o muro da Escola Estadual Miguel Pereira desmoronou sobre três carros e uma motocicleta pertencentes a pessoas de uma mesma família.

O Prefeito Alexandre (Lê) Braga informou que 15 residências foram afetadas e atendidas pela Defesa Civil até o momento, em sua maioria por destelhamento. Não houve vítimas. Oito pessoas desalojadas passaram a noite na casa de parentes e já retornaram para as suas residências.  

Ele confirmou o grande número de quedas de árvore em vias públicas e que a Elektro mantém os trabalhos para recompor todo o sistema afetado pelo rompimento dos fios de energia. 

Lê Braga destacou o apoio da Polícia Militar, da Secretaria de Assistência Social e da Diretoria Municipal de Serviços.

Matéria atualizada às 12h15










Postagem Anterior Próxima Postagem