Fluminense e Vasco ficam frente a frente pela 8ª rodada do Carioca

 


Com a maior parte da carga de ingressos vendida, clássico no Maracanã deve atrair perto de 60 mil torcedores 

Da Redação, com informações da Agência Brasil

Fluminense e Vasco disputam clássico, a partir das 18h (horário de Brasília) deste domingo (12) no estádio do Maracanã, pela 8ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.  Até sexta-feira (10), mais de 45 mil ingressos haviam sido vendidos. A carga total para o jogo é de 60 mil ingressos.

O Fluminense vive um momento de retomada, após superar o Audax no último domingo (5) para encerrar uma sequência de três jogos sem vitórias (duas derrotas e um empate). O argentino Germán Cano, que ainda não havia marcado na temporada, comandou a vitória tricolor ao anotar os três gols da partida. 

Com a vitória de ontem do Botafogo sobre o Bangú por 2x0, o Tricolor só chega a liderança da Taça Guanabara nesta rodada se golear o rival. O Flamengo tem jogos a menos devido a viagem ao Marrocos para o Mundial de Clubes da Fifa.


A expectativa é que, para o clássico deste domingo, o técnico Fernando Diniz mantenha a mesma formação que bateu o Audax. A exceção é o zagueiro Manoel, que sentiu dores no joelho direito e é desfalque certo.

Já o Vasco da Gama chega à partida confiante, após duas vitórias convincentes (contra o Resende por 5 a 0 e contra o Nova Iguaçu por 2 a 0). O atacante Gabriel Pec vive grande fase, com quatro gols em quatro jogos na temporada, e é esperança de uma boa produção ofensiva da equipe de São Januário, junto com o recém-contratado centroavante Pedro Raul, que já marcou duas vezes no ano.



O técnico Maurício Barbieri tem dois desfalques para o clássico: o zagueiro Robson Bambu e o atacante Figueiredo, ambos com lesão na coxa direita.

Neste domingo, o Vasco tenta quebrar um jejum de jogos sem vitória sobre o Fluminense. O último triunfo cruzmaltino sobre o rival foi no dia 20 de julho de 2019. Desde então foram seis jogos disputados, com três vitórias tricolores e três empates.


Postagem Anterior Próxima Postagem