Hospital Regional do Vale Histórico e Circuito da Fé, em Cruzeiro, chega a 40% das obras de construção

 


Entre o lançamento da pedra fundamental e os 40% de execução da obra transcorreram 15 meses

Por Ricardo Nogueira, com informações e fotos da Prefeitura de Cruzeiro 

Foi divulgado nesta terça-feira (25/4) nas redes sociais da Prefeitura de Cruzeiro que as obras de construção do Hospital Regional do Vale Histórico e Circuito da Fé atingiram 40% da sua execução. A pedra fundamental do Hospital foi lançada em 22 de janeiro do ano passado. A se manter o ritmo desses 15 meses, a projeção indica que ele poderá estar finalizado  entre o final de 2024 e início de 2025.

A unidade hospitalar, de 18 mil metros de área construída, está sendo levantada no Recinto de Exposições Nesralla Rubez da Vila Juvenal. Ela terá um prédio com seis andares e contará com um heliponto. 


A construção, muito sonhada pelos habitantes de Bananal e região, terá um centro de acolhimento para receber pacientes e seus acompanhantes. Ela abrigará várias especialidades, dentre as quais oftalmologia, neurologia, endoscopia, obstetrícia e hemodiálise.

Além das especialidades, o Hospital Regional do Vale Histórico oferecerá vários exames e cirurgias. A estrutura disponibilizará também, salas de cirurgia em vários andares e cerca de 200 leitos, contando com UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) infantil, adulto e neonatal.




Postagem Anterior Próxima Postagem