IBGE divulga resultado do censo no final de junho e dados oficiais estarão no Almanaque Bananal

 


Novos indicadores do Censo servirão de base para os levantamentos do IBGE nos próximos 10 anos e terão destaque no Almanaque Bananal a ser lançado no Dia do município, em 10 de julho 

Por Ricardo Nogueira, com informações de Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu em 03 de maio comunicado informando que as ações finais, da etapa de apuração do Censo Demográfico, que envolvem a coleta de informações, ocorrerão até o dia 28 deste mês e “que os dados definitivos de população do censo serão divulgados, pelo instituto, impreterivelmente, em 28 de junho próximo”.

A nota diz que a etapa de apuração do censo, iniciada neste ano, foi realizada com sucesso junto a diversos territórios censitários, como a Terra Indígena Yanomami, comunidades em grandes capitais e regiões metropolitanas e também junto a bairros de alto padrão. E “o trabalho técnico realizado por servidores do IBGE e o acompanhamento de especialistas externos convidados para avaliação dos dados do censo foram realizados com êxito”.

Diante disso, a Comissão Executiva do Censo, por unanimidade, comunicou que os trabalhos de pesquisa de campo terminam até o final de maio.

Almanaque Bananal

Os dados oficiais do Censo serão um dos destaques do Almanaque Bananal 2023/2024, primeiro e-book a ser lançado pela Gazeta de Bananal com informações detalhadas sobre os indicadores sociais do município, seus atrativos históricos e naturais, horários de funcionamento do comércio e dos prestadores de serviços, deliverys, órgãos públicos, cartórios, taxis, transporte público e muito mais. 


Com o lançamento inicialmente previsto para o final de março/início de abril, a publicação digital teve de aguardar o fechamento do Censo 2022 para apresentar os números oficiais atualizados. Esses indicadores do novo Censo, que atrasaram devido a uma série de imprevistos, servirão de base para os levantamentos do IBGE nos próximos 10 anos.

Neste sentido, o lançamento do Almanaque Bananal, repleto de informações históricas e contemporâneas da cidade, foi estratégicamente definido para 10 de julho, Dia do Município. O e-book será lançado pela Gazeta através da plataforma Hotmart, uma das maiores da internet, a um preço bastante popular e acessível, para usuários do mundo inteiro.   
Postagem Anterior Próxima Postagem