7 de setembro em Bananal teve clima de uma bela festa cívica

 


“Brasil, terra de todos os povos” foi o tema do evento cívico, com participação das escolas e entidades locais, proporcionando um desfile emocionante

Por Ricardo Nogueira, com fotos e vídeos da Prefeitura de Bananal, escolas e entidades locais

A celebração do 201º aniversário da Independência do Brasil em Bananal foi transformada em uma bela festa cívica, agregando participantes das escolas públicas da rede municipal, entidades, instituições e movimentos sociais locais na manhã de 7 de setembro. 

Embalados por bandas e fanfarras, os participantes do desfile, de variadas faixas etárias, se apresentaram no trecho principal da rua Manoel de Aguiar e entorno da Praça Pedro Ramos. Autoridades locais, como o prefeito William Landim da Silva, vereadores e secretarios municipais, assistiram a boa parte do desfile no coreto e no passeio da praça. A apresentação, com o tema "Brasil, terra de todos os povos", ocorreu logo depois de um ato cívico com hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos Nacional, da Independência e do Município.

Com abordagens escolhidas por cada escola municipal, foram apresentados temas em defesa da mulher, do meio ambiente, de personalidades históricas do movimento pela Independência, da literatura, do esporte e da cultura brasileiras. 

O desfile teve participações especiais, com representantes da Estação Ecológica Bananal, Amovale, APAE Bananal, Casa do Artesão, grupos de capoeira, de guias de turismo, as Entrelaçadas, os Desbravadores, os Pioneiros do Vale e os jovens do Projeto Percussão.

Em rede social, o prefeito William publicou um vídeo (veja abaixo) com as apresentações e escreveu; "Nossos alunos alunos e nossas escolas fizeram um desfile belíssimo. Agradeço a participação das entidades civis, que juntamente com a secretaria de Educação abrilhantaram nosso desfile". 


Em outra postagem, com fotos, o prefeito destacou que "(..). Foi emocionante acompanhar um pouco da nossa história em cada escola. Os alunos desfilaram com alegria e orgulho e que eles carreguem esse sentimento com eles por nossa cidade e nosso país sempre (...)"

Os perfis da prefeitura de Bananal e dos participantes também publicaram fotos e vídeos registrando o desfile marcante, recebendo inúmeros comentários elogiosos que refletiram o sentimento da opinião pública local.
     



Postagem Anterior Próxima Postagem