Brasil goleia Bolívia em estreia nas Eliminatórias da Copa 2026

 


Seleção canarinho volta a campo na terça-feira, 12 de setembro, às 23h (de Brasília), para enfrentar o Peru em Lima

A Seleção Brasileira estreou com goleada sobre a Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na noite desta sexta-feira (8), em Belém (PA), o Brasil bateu os bolivianos por 5 a 1.

Rodrygo (duas vezes), Raphinha e Neymar (duas vezes), com direito a gol histórico, fizeram os gols na estreia do técnico Fernando Diniz. Víctor Ábrego diminuiu para a Bolivia.

Ainda no primeiro tempo, com o placar zerado, Neymar errou um pênalti. O atacante bateu mal e viu o goleiro boliviano Guillermo Viscarra segurar.

Na etapa final, no entanto, o camisa 10 se redimiu. Foi à rede duas vezes, chegou a 79 gols pela Seleção e ultrapassou Pelé na artilharia em jogos oficiais. Ele também chegou a chutar uma bola na trave, além de dar assistências para gols dos companheiros.

Sob o comando de Diniz, o time  brasileiro tomou conta do jogo, com atuações destacadas de Bruno Guimarães e Rodrygo. O gol sofrido mostrou problema na recomposição do contra-ataque adversário, mas a seleção mostrou criatividade e grande poderio ofensivo.

Depois de estrear pelas Eliminatórias em Belém, o time canarinho volta a campo na terça-feira, 12 de setembro, às 23h (de Brasília), para enfrentar o Peru em Lima.
Postagem Anterior Próxima Postagem