Copa Arapeí: Final entre Teleart e Treze reúne equipes bem montadas e vencedoras

 

Bem organizados dentro e fora de campo, finalistas podem fazer uma decisão de alto nível se controlarem o nervosismo e priorizarem o bom futebol que sabem jogar 

Por Ricardo Nogueira

No último final de semana foram definidos os dois finalistas que disputarão o título da edição 2023 da Copa Arapeí no próximo domingo, 24 de setembro, às 9 horas no estádio Ozório Ferreira. 

Pelas semifinais da competição, realizadas no último dia 17, prevaleceram as duas equipes de melhor campanha na fase classificatória, que reuniu 6 equipes, sendo duas de Bananal (convidadas) e quatro de Arapeí.

A competição é organizada pela Prefeitura de Arapeí, através da Diretoria Municipal de Esporte e Lazer. 

Nos confrontos diretos entre os times em 5 rodadas realizadas aos domingos - entre 06 de agosto e 10 de setembro (não houve rodada no Dia dos Pais) -, o chaveamento semifinal foi definido com o Teleart (1º colocado), enfrentando o Millus (4º colocado), e o Treze (2º) contra o Revelação (3º colocado).  


Sob sol forte, Treze e Teleart se qualificaram para a final vencendo seus jogos pelo placar de 2 a 0.

No primeiro jogo semifinal, o Revelação se apresentou com apenas 12 jogadores, mas atuou com garra e valorizou muito a vitória do adversário. O bom desempenho do Revelação, chegou a provocar preocupação - e até irritação do técnico - no banco do Treze.


Com um gol de Daniel de cabeça, após cobrança de escanteio, o Treze abriu o marcador no primeiro tempo. Na segunda etapa, aproveitando um lançamento perfeito, o atacante Luiz Antônio avançou para a área pela direita e ampliou a vantagem, definindo o marcador.

O segundo jogo foi equilibrado.  O Teleart apresentou maior volume de jogo e soube converter suas melhores chances de gol. O Millus chegou a dominar o adversário em alguns momentos da partida, inclusive acertando o travessão quando perdia por 1 a 0, mas não conseguiu chegar às redes. O TELEART saiu na frente com um golaço de Kevin aos 22 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu de costas para a marcação, limpou a jogada para o pé esquerdo e chutou de fora da área, acertando no canto direito do goleiro do MILLUS. 


A vantagem foi ampliada no segundo tempo. Com gol de Lucas Carvalho, aproveitando uma sobra de dentro da área, o TELEART fez 2x0 e manteve o placar até o apito final do árbitro.

A expectativa para a final, na manhã do próximo domingo (24/09), é de um grande jogo se as equipes souberem controlar o nervosismo e priorizarem o bom futebol que ambas sabem apresentar, proporcionando uma decisão de título memorável para o público que comparecer ao estádio Ozório Ferreira, na área central de Arapeí. 

Os principais lances e os gols das duas partidas semifinais  estão disponíveis no Canal Bananal, pelo Youtube, incluindo entrevistas com jogadores das equipes finalistas e com o técnico do Teleart, Júnior Canela.  (Assista abaixo)




Postagem Anterior Próxima Postagem