Brigadistas de Bananal recebem Moção de Aplausos da Câmara Municipal

 

Inaugurada em junho de 2022, Brigada Comunitária de Bananal é formada por Bombeiros PM e por cidadãos voluntários, cuja atuação merece constantes elogios da população pelo zelo e dedicação no atendimento efetivo das ocorrências

Por Ricardo Nogueira

A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária no dia 07 de dezembro, uma Moção de Aplausos para o grupo de Brigadistas de Bananal pela valorosa atuação no socorro à população em ocorrências que vão desde a captura de animais peçonhentos a prevenção e combate a incêndios nas áreas urbana e rural.

A Moção de Aplausos, de autoria do vereador Victor Zoccola Amorim (Vitinho), contou com a aprovação unânime dos demais vereadores e destacou que a atuação da Brigada Comunitária de Bananal (BCom) "resguarda de forma célere, prestativa e heróica, o patrimônio e a vida dos habitantes de Bananal, assim como o meio ambiente, sua flora e fauna".

A Brigada Comunitária de Bananal foi inaugurada em 23 junho de 2022 e sua atuação, a qualquer horário do dia e da noite, foi se destacando e merecendo constantes elogios da população. Além dos Bombeiros da base de Bananal, a brigada é integrada por cidadãos voluntários, não só residentes em Bananal, como também de Arapeí, Barra Mansa e outras localidades.

"Diuturnamente, os brigadistas mostram eficiência perante a população nas ocorrências de fogo em matas, incêndios em residências ou em veículos, acidentes de trânsito, capturas de animais peçonhentos, animais em situação de risco, palestras informativas e, principalmente, na prevenção e orientação aos munícipes", afirma o texto da Moção.

A Moção também destaca que "a eficiência e dedicação se inicia no treinamento e preparação dos voluntários, tanto de Bananal quanto de municípios vizinhos, que em todas as intervenções se mostram aptos às situações críticas de combate aos incêndios".

Na Moção, Vitinho fez questão  de relacionar todos os integrantes da BCOM, a começar pelo seu Comandante. São eles:

1º Sgt. PM LUIZ RICARDO DE OLIVEIRA MARTINS - Comandante da BCom Bananal  

ANDERSON PEREIRA DOS SANTOS

CAMILO LELLIS DOS REIS

CLAUDILENE DA SILVA POLUCENA

CRISTINE COSTA NOGUEIRA ANTUNES

DENILSON ELIAS DOS SANTOS SICUPIRA

EMÍLIO FERREIRA IASBEC

ÉRICA APARECIDA GARCIA PEREIRA

FILIPE LOPES RAMOS

GILDASIO SILVA DOS SANTOS

GIOVANI RODRIGUES VIEIRA

JOBE MORAES CAMERA FILHO

JOICE GONÇALVES BARBOSA

JORGE ROBERTO GONÇALVES QUINDELER

JOSÉ CARLOS DA GARÇA VIDAL

JOSIANE LEMES DA SILVA

JULIANA MARTINS DA SILVA OLIVEIRA

KAIKE BARBOSA PEREIRA

LAION MAIA LOPES

LUIZ HENRIQUE DA SILVA

MÁRCIO DE PAULA ANTUNES

MATHEUS AUGUSTO BARBOSA SILVA

RENATO LOPES BASTOS

RONALDO FLÁVIO DA SILVA

SAMARA MORAIS NADER

SAMIR MORAES NADER

SOELIAS DE PÁDUA FARIA ARAÚJO

THIAGO JOSÉ FILETE NOGUEIRA

YURI DA SILVA PEREIRA

Alguns desses homenageados estiveram presentes na sessão e acompanharam a leitura da Moção de Aplausos. Depois de ler a Moção, Vitinho afirmou que a missão por eles abraçada não é fácil, saindo de seus lares a qualquer hora, merecendo, portanto, o reconhecimento e, sobretudo, o agradecimento dos bananalenses e das autoridades locais por tamanha dedicação e empatia com a população nos momentos mais difíceis.

Postagem Anterior Próxima Postagem