Bananal teve espetáculo da Cia. Circo de Ébanos no sábado (08/06), em duas apresentações no Centro Histórico

 

Espetáculo "Eranko", que significa "animal" no idioma Yoruba, terá apresentações às 11h e às 17hs na "Praça do Rosário"

Por Ricardo Nogueira 

No sábado, 08 de junho, Bananal recebeu na Praça Rubião Júnior (da Igreja do Rosário), o espetáculo circense "Eranko", apresentado pela Cia. Circo de Ébanos. Foram duas apresentações: uma no final da manhã, às 11h, e a outra no final da tarde, às 17h.

Eranko significa "animal" no idioma Yoruba. O espetáculo é uma fusão técnica e criativa que combina o circo contemporâneo com influências afro-brasileiras, inspirado na potência humana como ser animal. Busca representar o instinto, a visceralidade e a simplicidade do homem contemporâneo, elevadas a uma alta tecnologia humana, resgatando a essência da sua natureza selvagem.

O elenco do Circo de Ébanos é composto totalmente por artistas negros, periféricos, que visam construir um caminho artístico por meio de referências do circo clássico, contemporâneo e da cultura afro-brasileira.

Eles apresentam performances inovadoras em diversos aparelhos, incluindo malabares, contorção e variadas coreografias. A companhia, existente há mais de 14 anos, possui um vasto repertório de espetáculos e já realizou mais de 150 apresentações.

A apresentação em Bananal contou com o apoio da prefeitura municipal, do governo federal através do Ministério da Cultura - realizado pela Lei Paulo Gustavo -, e tem a produção do Tudo Vira Cult SP, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do governo de São Paulo.




Postagem Anterior Próxima Postagem