Equipe dos Bombeiros constatou que chamas estão incontroláveis e solicitou apoio de voluntários e de helicóptero nos trabalhos programados para amanhã
Por Ricardo Nogueira
Pouco mais de 20 dias depois de um incêndio que consumiu cerca de 270 hectares de área de vegetação, debelado por um árduo trabalho dos Bombeiros, brigadistas e voluntários locais, a região popularmente conhecida como "Guaraná Quente" no Sertão da Prata, próxima à divisa de Bananal com Rio Claro-RJ, volta a arder em chamas nesta segunda-feira, 9 de setembro.
Segundo informações, o foco está exatamente em frente a Fazenda 57. Ele teria sido iniciado por uma moto que pegou fogo na estrada e foi deixada a poucos metros da vegetação.
Uma equipe de Bombeiros de São Paulo tentou combater as chamas durante a tarde, mas não obteve êxito, pois o incêndio ficou incontrolável. Retornou no início da noite solicitando a mobilização de voluntários para dar prosseguimento ao trabalho amanhã. A exemplo da ocorrência anterior, foi solicitado apoio de um helicóptero no combate às chamas, mas será necessário esperar devido ao grande número de incêndios por todo o estado de São Paulo.
Voluntários e equipes de brigadistas entraram nesta noite planejando os trabalhos de combate amanhã, já sabendo que o fogo é intenso naquela área.