Com renome no Sul Fluminense, escritório do advogado tem clientes de Bananal e equipe de profissionais originários de famílias locais
Por Ricardo Nogueira
Hércules Anton de Almeida, advogado renomado no Sul Fluminense, de 59 anos, foi morto a tiros no início da tarde desta segunda-feira (21/10) em frente a escola infantil "Favo de Mel", na Rua Adolpho Klotz, no bairro Santa Rosa, em Barra Mansa. Ele retornava ao carro depois de deixar a neta na escola.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o advogado caído na rua, diante de sua pick-up branca, cercado por 3 mulheres, uma delas tentando reanimação com massagens na região do peito. Com a chegada dos socorristas ele foi colocado numa ambulância.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, Hércules foi atingido por pelo menos seis tiros. A motivação do homicídio ainda é desconhecida e as circunstâncias estão sendo investigadas. O local foi isolado e a perícia iniciou seus trabalhos.
Hércules Anton de Almeida já foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Barra Mansa e mantinha um escritório de advocacia que atende clientes de diversas localidades, incluindo Bananal. Além disso, sua equipe conta com profissionais do Direito provenientes de famílias de Bananal, reforçando a conexão do escritório com a região.