O Bicentenário da Igreja Matriz

Em 2011, a data mais significativa para os bananalenses será o festejo de 200 anos da fundação da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus do Livramento.
Após seguidas reformas, há pelo menos cinco anos a comunidade católica vem se mobilizando para tentar concluir as obras de restauro da igreja antes do dia do Padroeiro, em 06 de agosto de 2011. Infelizmente, o ritmo das obras segue lento em função de uma série de fatores, dentre os quais, rigorosas exigências do Condephaat.
No transcorrer do próximo ano, iremos acompanhar esses trabalhos em matérias especiais.
Aproveitando o momento, consideramos oportuno mexer em nossos arquivos para divulgar na web uma importante matéria veiculada pela Gazeta de Bananal há quase cinco anos.
A matéria tratava da reconstrução do reboco de uma das laterais que caiu repentinamente e deu sinais de que uma das torres frontais estava prestes a ruir.
Para a sorte da cidade, técnicos gabaritados se habilitaram, gratuitamente, a fazer um minucioso e eficiente trabalho de restauração.
Uma reportagem que vale a pena relembrar pelo seu teor histórico e também pela enriquecedora entrevista concedida a este blogueiro por um profissional de renome em técnicas de restauro: o professor Marcos Tognon.
Confira nos posts seguintes. 
Postagem Anterior Próxima Postagem