Caminhada Carnavalesca anima ruas do centro histórico

Após dois dias inteiros de chuva intermitente e o frustrante cancelamento da apresentação da bateria da Acadêmicos do Salgueiro na noite de ontem, a melhora no tempo neste domingo deu novo pique à folia em Bananal.
Instituída no carnaval local em 2005 com o nome de “Caminhada Alcoológica”, a agora denominada “Caminhada Carnavalesca” tornou-se um dos pontos altos da festa.
Novamente comandada pela carismática dupla Jô e Samuel no alto de seu trio elétrico, o clima  para a caminhada ferve logo na concentração realizada na Praça Dona Domiciana (da Estação).
A massa de foliões fez o trajeto pela área central, saindo da Estação e descendo pela Barão de Joatinga. Fez o contorno pela rua Ernani Graça e saiu para as Praças Pedro Ramos e Rubião Júnior.
Atraindo público de todas as faixas etárias, em seu 7° ano a “Caminhada” mostra fôlego para ficar definitivamente instituída no calendário carnavalesco de Bananal.

Caminhão Pipa refrescou os foliões.
Foliões fizeram festa para os jatos d´água lançados pelo caminhão pipa.

Calor fez foliões procurarem caminhão pipa para um banho refrescante.
Trio Elétrico anima concentração  ao lado da antiga Estação.

Dupla Jô e Samuel comandou a festa do trio elétrico.
Trio Elétrico fez uma pequena parada no entorno da rodoviária.


Foliões seguem o trio elétrico pela rua Barão de Joatinga.



"Caminhada" passou pela rua Ernani Graça e foi para as praças centrais.




  
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.