Vereadores Mirins fazem visita cultural a São Paulo.

Vereadores Mirins na frente do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

   Os vereadores mirins de Bananal fizeram durante esta semana uma visita cultural à capital paulista para conhecer as sedes dos poderes Executivo e Legislativo do Estado.
  Dos nove eleitos para a Câmara Mirim apenas duas alunas do 9º Ano não puderam viajar devido à aplicação da Prova Brasil no mesmo dia.
  Os sete edis mirins que integraram a delegação visitaram o Palácio dos Bandeirantes de manhã e o Palácio 9 de Julho, sede da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, na parte da tarde.
  Na sede do palácio do governo aprenderam sobre as origens do prédio, acompanharam uma Exposição sobre a Arte nos tempos do Café, olharam obras de artistas renomados (pinturas, painéis e esculturas), objetos raros, quadros de ex governadores, móveis e presentes recebidos pelos governantes que ficam para o patrimônio do Estado.
  Na Assembléia Legislativa viram de perto uma manifestação de servidores estaduais da saúde, visitaram gabinetes de deputados e conheceram as dependências internas do parlamento. Nas galerias do plenário, assistiram o pequeno expediente da sessão ordinária do dia e tiveram sua presença registrada pela presidência, com direito a aparecer na TV Assembléia que transmite as sessões ao vivo.
  Os alunos registraram a experiência em várias fotografias e pareceram gostar muito da viagem.
  Eles foram acompanhados pela vereadora Erika Affonso, autora da lei que criou a Câmara Mirim em Bananal neste ano.
  Maiores detalhes da visita podem ser vistos no BLOG DA CÂMARA.

Nas galerias da Assembléia Legislativa, vereadores mirins acompanham explicações da guia, antes do início da sessão.
   
Postagem Anterior Próxima Postagem