Bananal, Arapeí e Silveiras receberão unidades do Banco do Povo.

  O governo do Estado de São Paulo anunciou durante a semana a instalação de 11 unidades do Banco do Povo Paulista no Vale do Paraíba. 
  Bananal, Arapeí e Silveiras estão entre os municípios contemplados juntamente com Canas, Cunha, Igaratá, Lavrinhas, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Redenção da Serra e Santo Antônio do Pinhal.
  A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho não estabeleceu datas de inauguração para as novas unidades pois depende do andamento das fases de implantação em cada município.
  O Banco do Povo foi criado há 13 anos, no governo Covas, para conceder microcrédito a pequenos empreendedores e tentar alavancar a geração de emprego e renda no estado.
  Desde então o governo estadual foi abrindo unidades de forma escalonada, conforme o perfil de municípios e regiões. Atualmente existem 476 unidades em todo o estado, sendo 23 no Vale do Paraiba.
  O Banco do Povo Paulista destina-se a empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho.
  Na última quarta-feira, 9, o governador Geraldo Alckmin, junto com o Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, anunciou a redução da taxa de juros e o aumento do limite de crédito. O valor de empréstimo aumentou de R$ 7.500 para R$ 15 mil e a queda dos juros foi de 0,7% para 0,5%.

Postagem Anterior Próxima Postagem