Defesa Civil mantém Bananal na lista de municípios com áreas de risco.

  Janeiro de 2011 foi um mês de grandes preocupações em Bananal. Enchentes e escorregamentos de encostas trouxeram grandes desafios à Defesa Civil e danos para a cidade.
  Nesta virada de ano, a chegada do verão com o espírito das festas e das férias tem seu contraponto na preocupação com a temporada de chuvas.
  Levantamento realizado pela Coordenadoria da Defesa Civil do Estado de São Paulo incluiu Bananal entre os 16 municípios do Vale do Paraiba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte com risco de escorregamentos de encostas.
  Os outros municípios da lista são Areias, Queluz, Cruzeiro, Lavrinhas, Piquete, Cunha, Guaratinguetá, Aparecida, Paraibuna, Jacareí, Campos do Jordão, São José dos Campos, Santa Branca,  São Luiz do Paraitinga e São Bento do Sapucaí.
 As ações preventivas das Defesas Civis Municipais se voltam a treinamentos, adesão ao sistema de radar de chuva e instalação de pluviômetros.
 Os moradores devem ficar atentos e avisar a Defesa Civil aos sinais que precedem os deslizamentos: movimentos de terras, trincaduras e solo encharcado.

DEFESA CIVIL - BANANAL
Telefones
Expediente
3116-1187
De 8 às 17 horas
8820-0681
Atendimento 24 horas
Postagem Anterior Próxima Postagem