Pré Carnaval atrai milhares e nem a chuva atrapalhou animação.


Em mais uma amostra de sucesso da potencialidade do carnaval bananalense, milhares de pessoas visitaram a cidade no sábado, dia 11 de fevereiro, para a prévia da folia em 2012.

Para o evento pré carnavalesco a prefeitura disponibilizou 4 tendas interligadas no ponto central do obelisco da Praça Rubião Júnior (Largo do Rosário), além de um destinado ao palco. As instalações serão mantidas para os bailes de marchinha durante o carnaval.

  Para comandar a festa a Secretaria de Turismo proporcionou caminhão de som instalado à frente do Solar Aguiar Valim comandado pela banda Expresso 2000 e pelo DJ Raí da rádio Sociedade FM, de Barra Mansa.

  A estimativa da Secretaria de Turismo é de que cerca de 10 mil pessoas circularam pela área central da cidade.

  A noite chuvosa não arrefeceu o ânimo dos foliões. A animação correu solta até as 4 da madrugada.

  No transcorrer do dia o trânsito de carros e ônibus que chegavam na cidade era o prenúncio de uma noite agitada. No final da tarde já era possível verificar concentrações de foliões nas imediações de bares e restaurantes. No inicio da noite o movimento se intensificou ainda mais. 

  Se no ano passado o grande contingente de pessoas no pré carnaval pegou o comércio e as autoridades de surpresa, dessa vez o preparo foi melhor mas ainda deixou a desejar no quesito segurança.

  Brigas ocorreram em número acima do normal e, apesar da proibição, garrafas de vidro apareceram na multidão e até chegaram a ser utilizadas em alguns confrontos.

  Depois do evento alguns atos de vandalismo foram reportados ao blog. Pelo menos um veiculo Blazer foi amassado a pontapés na avenida Bom Jesus. Os donos não prestaram queixa por constatarem os danos somente de manhã.

  A despeito disso, o evento agradou de uma forma geral, cabendo aos organizadores buscarem melhorias para eventos futuros.

  No carnaval, em função dos reforços policiais e do aumento do contingente de seguranças a paz deve predominar, a exemplo dos anos anteriores.  

Postagem Anterior Próxima Postagem