Telefônica se vale de burocracia para adiar isenção de interurbano para a RM Vale.

A isenção do pagamento da taxa de interurbano (DDD) para os 39 municípios da recém-criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RM Vale) deveria ser o primeiro beneficio efetivo a chegar para a população.
Deveria, porque ela deve vigorar apenas a partir de 2016.  
A resolução da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que, desde o ano passado, criou a tarifa única para Regiões Metropolitanas só permite a revisão de contratos de concessão a cada 5 anos.
Como a última revisão foi em 2010, vigendo para o quinquênio 2011-2015, os municípios do Vale terão de aguardar até 2016 para obter o benefício.
 O secretário do Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido e deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, realizaram uma reunião com a empresa Telefônica para tentar fazer com que a revisão seja anual e o Vale seja beneficiado imediatamente.
  Apesar dos esforços a empresa mantém-se impassível, dizendo estar sujeita às normas da Anatel. Quando vigorar a medida permitirá que ligações de Bananal para São José dos Campos, Taubaté, Ubatuba e outros 35 municípios sejam cobradas como locais.
  O encontro serviu também para definir a agenda de formação dos conselhos consultivos da RM Vale, que serão órgãos auxiliares do Conselho do Desenvolvimento.
  Cada subregião sediará as reuniões entre 10 de fevereiro e 19 de março conforme o quadro abaixo. Bananal pertence à subregião de Cruzeiro.

DATA
SUBREGIÃO
LOCAL DA REUNIÃO
10/02
São José dos Campos
Caçapava
15/02
Cruzeiro
Queluz
29/02
Taubaté
Pindamonhangaba
07/03
Litoral Norte
Ilhabela
19/03
Guaratinguetá
Aparecida

Postagem Anterior Próxima Postagem