Vereadores retiram pedido de CEI para investigar compra de pneus e transportes.


Os vereadores que, em dezembro passado, apresentaram requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar irregularidades na compra de pneus, e também no setor de transportes da prefeitura, resolveram retirar o pedido.
Ele havia sido motivado porque a justiça não só aceitou denúncias do Ministério Público como ainda determinou o bloqueio de bens do prefeito David Morais e outros envolvidos.
Tendo em vista a iminente instalação de Comissões Processantes na Câmara, os vereadores Vilmar da Silva, Érika Tereza Coitinho Affonso e Lúcia Helena Nader Gonçalves entenderam que a CEI pode sobrecarregar os trabalhos e prejudicar seus andamentos.
Estabeleceu-se o consenso de que a Câmara não teria estrutura de pessoal e financeira para tocar Comissões Processantes e CEIs ao mesmo tempo. Apesar do anseio popular, o Legislativo não tem como acompanhar a sucessão de processos instaurados na justiça contra a administração David Morais.
Também entendem que o processo referente à Merenda Escolar deve ter prosseguimento. Continua aberta a possibilidade de algum cidadão ingressar com o pedido da Processante, mas se isso não ocorrer é possível que algum vereador o fará até o final deste mês.
Os três vereadores relatam ainda que o pedido de instalação da "CEI dos Pneus" será reapresentado tão logo se encerre o prazo máximo de 90 dias da Comissão Processante.
Sendo assim, na hipótese da Processante ser instalada ainda em fevereiro, a "CEI dos Pneus" deve voltar à pauta no final de maio ou inicio de junho.
Postagem Anterior Próxima Postagem