Vereadores retiram pedido de CEI para investigar compra de pneus e transportes.


Os vereadores que, em dezembro passado, apresentaram requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar irregularidades na compra de pneus, e também no setor de transportes da prefeitura, resolveram retirar o pedido.
Ele havia sido motivado porque a justiça não só aceitou denúncias do Ministério Público como ainda determinou o bloqueio de bens do prefeito David Morais e outros envolvidos.
Tendo em vista a iminente instalação de Comissões Processantes na Câmara, os vereadores Vilmar da Silva, Érika Tereza Coitinho Affonso e Lúcia Helena Nader Gonçalves entenderam que a CEI pode sobrecarregar os trabalhos e prejudicar seus andamentos.
Estabeleceu-se o consenso de que a Câmara não teria estrutura de pessoal e financeira para tocar Comissões Processantes e CEIs ao mesmo tempo. Apesar do anseio popular, o Legislativo não tem como acompanhar a sucessão de processos instaurados na justiça contra a administração David Morais.
Também entendem que o processo referente à Merenda Escolar deve ter prosseguimento. Continua aberta a possibilidade de algum cidadão ingressar com o pedido da Processante, mas se isso não ocorrer é possível que algum vereador o fará até o final deste mês.
Os três vereadores relatam ainda que o pedido de instalação da "CEI dos Pneus" será reapresentado tão logo se encerre o prazo máximo de 90 dias da Comissão Processante.
Sendo assim, na hipótese da Processante ser instalada ainda em fevereiro, a "CEI dos Pneus" deve voltar à pauta no final de maio ou inicio de junho.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.