Artesã de Bananal cai em golpe do caixa eletrônico.


Uma artesã de Bananal é a mais recente vitima do golpe do caixa eletrônico.
Numa agência do Banco Itaú em Barra Mansa ela enfrentou problemas ao passar o cartão de correntista para sacar dinheiro. Um desconhecido se ofereceu para ajudar e ela aceitou inadvertidamente. Depois, constatou uma retirada de R$ 750,00 de sua conta corrente.
A ocorrência foi registrada na Delegacia do centro de Barra Mansa. A agência deve colaborar fornecendo as filmagens do movimento da agência no dia do estelionato.
Os golpes em caixas eletrônicos no sul fluminense aumentaram nos últimos meses. A policia tem intensificado as ações para coibir a fraude. No dia 29 de abril 2 homens foram presos durante uma fiscalização na BR-116 em Volta Redonda. No carro onde estavam foi encontrado um dispositivo para clonagem de cartões. Eles admitiram que o equipamento seria instalado em uma agência da cidade.
O dispositivo simula a frente dos caixas eletrônicos. Uma câmera digital grava a senha do usuário e uma placa eletrônica capta as informações do cartão magnético.   
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.