Bananal recebe serviços do Sebrae Móvel.



O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) traz a Bananal o seu mais exitoso projeto de aproximação com os empreendedores.

Desde a segunda-feira, dia 7, uma unidade do SEBRAE Móvel está instalada na Praça Rubião Júnior (Largo do Rosário) para atendimentos individuais sobre temas relacionados à gestão de negócios.  

Assuntos como o  planejamento do negócio,  preparação do fluxo de caixa e até formas de divulgação da empresa, são alguns dos temas que entram nas orientações de marketing, planejamento financeiro e jurídico.

O serviço, totalmente gratuito, ficará disponível até o dia 10 de maio, quinta-feira, no horário entre 9 e 17 horas.

O Sebrae Móvel é um veículo equipado para levar parte da estrutura do atendimento do escritório regional aos empresários e interessados em abrir seu próprio negócio.

É um escritório itinerante montado em uma van customizada, que conta com a presença de analistas do Sebrae-SP para realizar atendimentos individuais, prestando consultoria especializada gratuita aos empreendedores e futuros empresários.  Ali o empreendedor recebe informações sobre como montar um negócio, formalizar um empreendimento ou mesmo melhorar a gestão de suas empresas.

O veículo tem computadores com acesso à internet, TV para apresentações e informativos impressos. Todas as dúvidas dos empresários são debatidas durante o dia, podendo ser marcadas palestras específicas em datas posteriores, conforme a demanda.

Além de ampliar o atendimento prestado pela entidade, o serviço garante o acesso a informações para empreendedores que muitas vezes deixariam de buscar auxílio pela dificuldade de deslocamento. Os consultores explicam, inclusive, sobre a possibilidade de formalização de empresas pela figura do Micro-empreendedor Individual (MEI), que traz uma série de benefícios ao trabalhador, como isenção de tributos, mais segurança para desenvolver o seu negócio formalmente e poder comprovar renda legal.
O SEBRAE Móvel circula por todo o Estado de São Paulo e é estruturado de acordo com a estratégia de atendimento estabelecida pelos Escritórios Regionais para os municípios de sua base.
No caso de Bananal, o Turismo é um dos focos de atividades em função de seu potencial no setor.
Trata-se de serviço que possibilita a evolução profissional de micro-empresários e empreendedores. Com o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas o Município e seus cidadãos ganham com a maior geração de empregos e renda no setor de serviços.
Postagem Anterior Próxima Postagem