Justiça sorteia ordem dos candidatos em programa eleitoral no rádio.


  Em reunião realizada no início da tarde de quinta-feira (09/08) a Justiça Eleitoral da Comarca sorteou a ordem dos candidatos e coligações nos programas eleitorais gratuitos no rádio.

  A propaganda eleitoral na rádio comunitária local começa no dia 21 de agosto e termina no dia 04 de outubro, três dias antes das eleições. 

  Durante os 45 dias os programas dos candidatos a prefeito serão veiculados às segundas, quartas e sextas em dois períodos: de 7 às 7:30 da manhã e de 12 às 12:30h. 

  Nestes mesmos horários serão veiculados os programas dos candidatos a vereador nas terças, quintas e sábados.

  Como o dia 21 cai numa terça-feira, a propaganda eleitoral começará pelos candidatos ao cargo de Vereador. Pela ordem de sorteio o PRB abrirá a programação, seguido pela Coligação "Novo Tempo para Bananal" (PV-PT) e pela Coligação PSB-PTB-PPS-PMDB. Depois vem a Coligação "A Força do Povo" (PP-PSD), sucedida pela Coligação PSDB-PRP-PDT. Fechando o horário eleitoral vem a Coligação "Para o Bem de Bananal", integrada pelo Democratas e pelo PHS.

  O programa eleitoral dos candidatos a Prefeito, a ser iniciado no dia 22 (quarta-feira), será aberto pela Coligação "Novo Tempo para Bananal" (PV-PT) da candidata Mirian Bruno. Seu tempo de duração deve girar em pouco  mais de 7 minutos. Em seguida virá o programa do atual prefeito David Morais, da Coligação "Unidos por Bananal", que terá o maior tempo de duração, com pouco menos de 9 minutos. O atual Presidente da Câmara, Godô, virá em seguida, com cerca de 8 minutos e meio. O menor tempo de rádio, cerca de 6 minutos, será do candidato Peleco, da Coligação "Bananal em Boas Mãos" (PSDB-PRP-PDT) que fechará o primeiro dia do horário eleitoral.

  A ordem de exibição dos programas é alternada, ou seja, o primeiro programa de um dia será o último da transmissão posterior, seguindo assim até o último dia do horário eleitoral.

Ordem dos programas de rádio no 1º dia terá Mirian Bruno, David Morais, Godô e Peleco.


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.