Queda de ponte isola moradores e turistas na Serra da Bocaina.

FOTO: Luiz Alberto - Bocaina
"Atenção Defesa Civil...caiu Ponte na estrada Rural depois da Fazenda dos Donatos..a Ponte Preta!! De repente acionar Furnas!!"

  O alerta foi dado pelo morador  Luiz Alberto, na página do Blog Bananal On Line no Facebook às 10:41 minutos de sexta-feira. Pleno feriado de 07 de setembro.

  Ele também postou a foto, que ilustra este post, do caminhão tombado sobre a ponte avariada.

  A referência a Furnas é porque a estrada é utilizada pela empresa para a manutenção de antenas de transmissão de energia elétrica que ficam naquela região. 

  O acidente ocorreu no final da tarde do dia 06, quinta-feira, quando a ponte de madeira sobre o rio Bracuí, no Alto da Serra da Bocaina, cedeu com o peso do veiculo carregado de britas. Não há informação sobre feridos.

  Centenas de pessoas, dentre moradores e turistas, ficaram impossibilitadas de utilizar qualquer meio de transporte naquele trecho da SP-247, único acesso para voltar ao centro da cidade.

  Durante horas, até o dia seguinte, as pessoas atravessavam o rio utilizando cordas improvisadas.

  Segundo moradores, uma equipe da prefeitura chegou ao local pouco antes das 14 horas de sexta-feira, ou seja, 22 horas depois do acidente.

  A providência inicial foi abrir um acesso alternativo para a passagem de veiculos e cavalos. 

  A dificuldade de acesso ainda não permitiu que o caminhão seja retirado do local.  
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.