TRE dá provimento à candidatura de Mirian Bruno.

  O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, em sessão de julgamento realizada na tarde deste dia 20 de setembro, reformou decisão de 1ª instância  e deu provimento ao registro da candidatura de Mirian Bruno.

  A ex prefeita teve seu registro de candidatura indeferido no Fórum de Bananal no dia 27 de julho, após pedidos de impugnação da Coligação "Bananal em Boas Mãos", do candidato Peleco (PSDB), e do Ministério Público. A rejeição das contas de três anos do mandato de Mirian Bruno (2005-2008) pela Câmara Municipal, acompanhando parecer desfavorável do Tribunal de Contas, foi a principal alegação dos impugnantes.

  Mirian Bruno recorreu ao TRE e os autos foram remetidos à 2ª Instância no dia 06 de agosto. Três dias depois a Procuradoria Regional Eleitoral emitiu um parecer desfavorável à ex prefeita. Então, a defesa ganhou novos advogados e foi juntando documentos, dentre os quais uma liminar obtida numa ação civel onde alega que Mirian não teve direito à ampla defesa nas sessões da Câmara que julgaram suas contas. Essa liminar foi determinante para o resultado final, dando uma guinada no caso.

  No dia 25 de agosto, a própria Procuradoria Regional Eleitoral mudou seu posicionamento e deu parecer pelo provimento do recurso de Mirian Bruno. No mesmo dia os autos foram enviados para o Gabinete do relator, Juiz Paulo Galizia.

  O processo só voltou a tramitar no dia 18 deste mês e foi incluído  na pauta de julgamento deste dia 20. 

  Com o provimento do recurso, o resultado foi o deferimento da candidatura de Mirian Bruno, tornando-a apta a disputar a prefeitura no dia 07 de outubro. 

  Como o próprio Ministério Público Eleitoral, um dos impugnantes, opinou pelo deferimento do registro na instância Superior, a coligação do candidato Peleco ficará isolada se decidir recorrer da decisão junto ao TSE em Brasilia.
Postagem Anterior Próxima Postagem