Mirian Bruno compõe equipe para tentar realizar transição de governo.

  A prefeita eleita de Bananal, Mirian Bruno, nomeou uma comissão de 5 pessoas para iniciar o processo de transição de governo.

  A equipe é formada por duas ex secretárias do 1º governo da prefeita: Sarah Bruno (Saúde) e Erika Barbosa (Finanças). Também integram a comissão o servidor municipal aposentado Silvio Romero Gesualdi Chaves, a professora da rede estadual Márcia Cheminand e o advogado Marco Antonio Alves Pazzini. Ele atuou na vitoriosa defesa da prefeita na justiça eleitoral, garantindo o seu registro de candidatura nas eleições deste ano.

  O processo de transição está definido em Lei Municipal e consiste, basicamente, na transmissão de dados e informações sobre a atual situação da prefeitura, principalmente nas áreas de finanças, gestão de convênios, execução de políticas públicas e processos licitatórios, dentre outras. 

  O grau de cooperação do atual prefeito, David Morais, é uma incógnita. Se houver resistência de sua parte, infringindo a lei municipal, a falta de transição pode atrasar a implantação das primeiras medidas de governo da prefeita eleita a partir de janeiro.

25 de novembro de 2012 - 05:40 hs
Postagem Anterior Próxima Postagem