Caminhada com Trio Elétrico terá novo trajeto pelo Centro Histórico..

  Instituída em 2005 com o nome de "Caminhada Alcoológica" (depois rebatizada de Caminhada Carnavalesca para se adequar ao politicamente correto), o arrastão de milhares de foliões puxados por um Trio Elétrico no domingo de carnaval tornou-se um dos pontos altos da festa em Bananal.

  Antes, a caminhada saía da Estação e descia pela Barão de Joatinga, beirando o rio Bananal. Fazia o contorno pela rua Ernani Graça, na junção com a ponte da Boa Morte, e subia até as praças Pedro Ramos (da Matriz) e Rubião Júnior (Largo do Rosário).

  Em seu 9° ano a "Caminhada" mudará o seu trajeto para priorizar as ruas do centro histórico. 

  O ponto de concentração e partida continuará sendo o entorno da antiga Estação Ferroviária, principal cartão postal da cidade. Dali, a procissão de foliões contornará a Praça Dona Domiciana para percorrer a Avenida Bom Jesus, passando pela antiga Santa Casa. Seguirá pela rua Dr. José Rangel de Almeida, passando pela Delegacia de Policia e pela SAB. Contornará a Praça Rubião Júnior pela esquerda, passando pelo Fórum. Ao desembocar na Praça Pedro Ramos e contorná-la pela esquerda, a caminhada seguirá pela Rua Manoel de Aguiar até virar à direita, pegar a rua Ernani Graça e voltar à área central do entorno das duas praças principais.

  Para enfrentar o calor, os foliões contarão com um caminhão pipa com mangueira para espirrar água e refrescá-los ao longo de todo o trajeto.

  A caminhada está programada para começar às 13 horas do domingo, dia 10 de fevereiro, com a concentração animada pela Banda In Qu4rtetto, do vocalista Dirceu Paciello.

 
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.