Caminhada com Trio Elétrico terá novo trajeto pelo Centro Histórico..

  Instituída em 2005 com o nome de "Caminhada Alcoológica" (depois rebatizada de Caminhada Carnavalesca para se adequar ao politicamente correto), o arrastão de milhares de foliões puxados por um Trio Elétrico no domingo de carnaval tornou-se um dos pontos altos da festa em Bananal.

  Antes, a caminhada saía da Estação e descia pela Barão de Joatinga, beirando o rio Bananal. Fazia o contorno pela rua Ernani Graça, na junção com a ponte da Boa Morte, e subia até as praças Pedro Ramos (da Matriz) e Rubião Júnior (Largo do Rosário).

  Em seu 9° ano a "Caminhada" mudará o seu trajeto para priorizar as ruas do centro histórico. 

  O ponto de concentração e partida continuará sendo o entorno da antiga Estação Ferroviária, principal cartão postal da cidade. Dali, a procissão de foliões contornará a Praça Dona Domiciana para percorrer a Avenida Bom Jesus, passando pela antiga Santa Casa. Seguirá pela rua Dr. José Rangel de Almeida, passando pela Delegacia de Policia e pela SAB. Contornará a Praça Rubião Júnior pela esquerda, passando pelo Fórum. Ao desembocar na Praça Pedro Ramos e contorná-la pela esquerda, a caminhada seguirá pela Rua Manoel de Aguiar até virar à direita, pegar a rua Ernani Graça e voltar à área central do entorno das duas praças principais.

  Para enfrentar o calor, os foliões contarão com um caminhão pipa com mangueira para espirrar água e refrescá-los ao longo de todo o trajeto.

  A caminhada está programada para começar às 13 horas do domingo, dia 10 de fevereiro, com a concentração animada pela Banda In Qu4rtetto, do vocalista Dirceu Paciello.

 
Postagem Anterior Próxima Postagem