Começa hoje o Carnaval Familia de Bananal.

  A partir das 20 horas de hoje, quando a Prefeita Mirian Bruno entregar as chaves da cidade ao Rei Momo, será deflagrada a folia em Bananal pelos próximos 5 dias.

  O Carnaval Familia 2013 contará com 5 noites de bailes populares, desfiles de 6 blocos oficialmente inscritos, a Escola de Samba Mirim e a já famosa Caminhada com o Trio Elétrico.

  Os bailes populares têm início hoje, com som de linha comandado por um DJ instalado no Centro Cultural Carlos Cheminand. No repertório prevalecerá o ritmo de marchinhas, com algumas inserções de sambas enredo e música axé. Durante todos os dias os bailes terão início à meia noite e término às 4 horas da manhã. Este horário será rigorosamente cumprido conforme acordo com a Policia Militar.

  O efetivo de policiais civis e militares na cidade foi reforçado para garantir a segurança dos brincantes e o cumprimento das normas estabelecidas para a meta de proporcionar um ambiente alegre, festivo e, sobretudo, familiar. Na ajuda a este trabalho, dezenas de seguranças ficarão espalhados pelo entorno da área central.

  Os foliões serão recepcionados no pórtico de entrada da cidade por voluntários incumbidos da distribuição de ventarolas personalizadas do Carnaval de Bananal. Nelas estarão impressos os telefones úteis e instruções para se brincar com consciência e segurança.

  Diante da necessidade de realizar o evento com poucos recursos, angariados em sua maior parte junto ao comércio, a festa ficará centrada no entorno da rua Manoel de Aguiar e da Praça Pedro Ramos. No trecho frontal à Igreja Matriz, já foram montadas as barracas de bebidas e comestíveis, formando uma praça de alimentação com tendas padronizadas e área de circulação protegida de chuvas. Outras barracas, fora dessa estrutura, também foram erguidas, ampliando o leque de opções para os brincantes comprarem brindes e utensílios.

  A partir de sábado a passarela da Manoel de Aguiar receberá os primeiros blocos. Até terça-feira serão 6 blocos a contagiar as ruas da cidade: Unidos da Palha, Vale Folia, Unidos da Vila, Piranhas, Picão (Banana Power), Nega Maluca. A Escola de Samba Mirim complementa a série de apresentação de sambistas e ritmistas. 

  O arrastão da Caminhada com o Trio Elétrico mantém a tradição de ocorrer no domingo de carnaval. A concentração começa às 13 horas na Praça da Estação. No comando da agitação sobre o trio elétrico estará a Banda Dirceu Paciello In Qu4rtetto, com jovens talentos da música local. Eles também terão a incumbência de animar a passarela da Manoel de Aguiar no intervalo compreendido entre os desfiles dos blocos e o início dos bailes de rua.

  Este será o mote do Carnaval Familia 2013, que também poderia ser chamado de Carnaval da Superação, Carnaval da União ou tantos outros aspectos positivos que viabilizaram o evento e prometem dar um rumo ainda mais auspicioso para essa grande festa, tão amada pelos bananalenses. 
    



Postagem Anterior Próxima Postagem