Gravações de Saramandaia em Bananal começam em 2 de abril.

  As gravações do remake de "Saramandaia", sucesso global de 1976, começam no dia 2 de abril com locações em Bananal. A equipe ficará hospedada e gravará cenas no Hotel Fazenda Boa Vista. A fazenda Resgate também poderá servir de locação para a equipe. As duas fazendas foram utilizadas pela Globo na produção do remake de "Cabocla" em 2004.
 
  Saramandaia é a trama escolhida em 2013 para a grade de novela das 23 horas, ocupada em 2012 pelo sucesso entrondoso de "Gabriela". Para tentar repetir o êxito, foram escalados atores de peso do elenco da emissora.

  O núcleo a ser filmado em Bananal é vinculado ao personagem do ator José Mayer. Ele dará vida ao Coronel Zico Rosado que tem a estranha sina de soltar formigas pelo nariz. Rosado é o lider politico dos conservadores que lutam para manter o nome da cidade de Bole Bole, enquanto seus adversários querem que ela passe a se chamar Saramandaia.

  José Mayer gravará suas primeiras cenas externas com as atrizes Leandra Leal e Lilia Cabral. Com a personagem desta última viverá um conflituoso "par romântico". Quem também possivelmente gravará em Bananal é o galã Marcos Pasquim, que será o braço direito do Coronel Rosado durante a trama. A renomada Fernanda Montenegro também pertence ao núcleo, pois encarnará o papel de Cândida, mãe de Zico Rosado.
 
  Segundo o cronograma divulgado pela Globo, a equipe seguirá para o Maranhão após gravar em Bananal por duas semanas. O projeto é iniciar pelas gravações externas dos primeiros capitulos e depois concentrar as gravações no Projac.

  Saramandaia, obra do escritor Dias Gomes, está sendo reescrita por Ricardo Linhares e terá direção de Denise Saraceni. O folhetim tem a previsão inicial de ter 70 capitulos e irá ao ar em junho. No elenco também estão Tarcisio Meira, Vera Holtz, Marcos Palmeira, Débora Bloch, Gabriel Braga Nunes e Ana Beatriz Nogueira

  A exemplo de "Gabriela", será mantida a música tema da versão original, de 1976. A música "Pavão Misterioso", interpretada à época por Ednardo, será regravada pelo cantor Lenine.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.