Centro Cultural abriga recital de Luis Carlos Barbieri.


O Centro Cultural Carlos Cheminand recebeu no dia 21 de junho um inédito e aprazível recital com o violinista Luís Carlos Barbieri.

  O evento celebrou a fundação da AMOVALE (Associação de Moradores e Amigos do Vale da Bocaina). Dentre seus objetivos, a associação pretende garantir a preservação do meio ambiente, estimular o desenvolvimento progressivo e defender os interesses de sustentabilidade de seus moradores, amigos, proprietários e associados.

Diretores e Associados da AMOVALE em reunião de fundação.
  Antes da apresentação, o presidente da AMOVALE, Ismael Amud Filho, fez uma descontraída apresentação de alguns  membros da diretoria e discorreu sobre as metas almejadas. A associação abrange proprietários das áreas distribuídas entre os Kms 01 e 20 da SP-247, nas vertentes do rio Bananal conhecidas como Serra do Palhares, Toca do Saci, Xandoca e adjacências.

  A apresentação de Barbieri foi um verdadeiro espetáculo cultural. Entremeado por explicações didáticas do violinista, o repertório foi uma dádiva para os apreciadores da boa música. Na abertura apresentou composições de Fred Schneiter, com quem fez duo em várias apresentações no Brasil e no exterior.

  De sua autoria, tocou a música "Aventura", seguida dos Prelúdios n° 2 e 3 de Heitor Villa Lobos. Composições de Radamés Gnatalli e Garoto também foram apreciadas pelo público.

  O concerto foi encerrado pela famosa Bachianas Brasileiras n° 5, de Villa Lobos, com a participação especial da cantora Mimi Cassiano, esposa de Barbieri.

  O violinista foi aclamado pelos presentes e atendeu pedidos de bis.

Mimi Cassiano e Luís Carlos Barbieri.

  Durante a apresentação, Luis Carlos Barbieri se declarou apaixonado por Bananal e a Bocaina, revelando que pretende ficar permanentemente por aqui, com sua esposa e filhas. Atualmente ele é diretor da Associação de Violão do Rio de Janeiro (AV-RIO). Possui um programa semanal da Rádio MEC-FM chamado "Violões em Foco". Também coordena a Mostra e Concurso Nacional de Violão Fred Schneiter.

  Sua esposa, Mimi Cassiano, é cantora, fonoaudióloga com aprimoramento em Voz e mestranda em Musicologia pela UFRJ. Atua no teatro e cinema nacional e realiza preparação vocal de artistas. 
Postagem Anterior Próxima Postagem