Imprensa destaca trabalho de André Nader no Sesc Barra Mansa.

  O diferenciado trabalho do artista plástico bananalense André Nader foi destaque de uma matéria no Diário do Vale, principal periódico da região sul fluminense.


  O artista apresentou a Exposição "Volpi e o Universo Lúdico das Festas Juninas" no Sesc Barra Mansa. A temática, desenvolvida em dois meses, serviu de decoração para a festa anual do Sesc e ficou exposta em três instalações do local, atraindo mais de 3 mil pessoas.

  Em sua declaração ao jornal, André Nader afirmou que o trabalho foi concebido especialmente para o local. "Através da proposta da exposição com reproduções das obras do artista Alfredo Volpi, pretendemos despertar nos visitantes o interesse pelo universo do pintor. Buscamos a possibilidade de o público interagir com suas obras (...) A primeira instalação pode ser vista logo na entrada e se chama "Les Chemins de I'amour" por coincidência da abertura que aconteceu no dia dos namorados e pela frase em que Alfredo teve as flores como tema. A segunda chama-se "Trabalho Rural" e são 200 chapéus com lâmpadas dentro sobre um chão de milho bem à frente do Sesc. A terceira é uma homenagem ao artista, é uma instalação com reproduções de obras de todas as fases de sua carreira em formato de bandeirolas gigantes, apresentadas na galeria".

  A reportagem, da jornalista Cristiane Mendes, pode ser conferida na íntegra pelo site do Diário do Vale (clique aqui para ler)
Postagem Anterior Próxima Postagem