Imprensa destaca trabalho de André Nader no Sesc Barra Mansa.

  O diferenciado trabalho do artista plástico bananalense André Nader foi destaque de uma matéria no Diário do Vale, principal periódico da região sul fluminense.


  O artista apresentou a Exposição "Volpi e o Universo Lúdico das Festas Juninas" no Sesc Barra Mansa. A temática, desenvolvida em dois meses, serviu de decoração para a festa anual do Sesc e ficou exposta em três instalações do local, atraindo mais de 3 mil pessoas.

  Em sua declaração ao jornal, André Nader afirmou que o trabalho foi concebido especialmente para o local. "Através da proposta da exposição com reproduções das obras do artista Alfredo Volpi, pretendemos despertar nos visitantes o interesse pelo universo do pintor. Buscamos a possibilidade de o público interagir com suas obras (...) A primeira instalação pode ser vista logo na entrada e se chama "Les Chemins de I'amour" por coincidência da abertura que aconteceu no dia dos namorados e pela frase em que Alfredo teve as flores como tema. A segunda chama-se "Trabalho Rural" e são 200 chapéus com lâmpadas dentro sobre um chão de milho bem à frente do Sesc. A terceira é uma homenagem ao artista, é uma instalação com reproduções de obras de todas as fases de sua carreira em formato de bandeirolas gigantes, apresentadas na galeria".

  A reportagem, da jornalista Cristiane Mendes, pode ser conferida na íntegra pelo site do Diário do Vale (clique aqui para ler)
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.