Começa o Carnaval 2014 em Bananal.

  Sob a expectativa de ser um dos melhores dos últimos anos em termos de atrações e de grande público, começa oficialmente às 20 horas de hoje o Carnaval 2014 em Bananal.


  A festa se dará sob a inspiração da decoração de rua do artista plástico André Nader, que fez imenso sucesso no ano passado. Desta vez, as sombrinhas multicoloridas foram juntadas e iluminadas para mais um belo efeito visual.

  A abertura se dará com a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo, deflagrando um reinado de muita alegria e diversão.

  Com infra-estrutura dividida em 2 ambientes, o reinado de Momo em Bananal oferecerá opções para quem gosta de diferentes ritmos carnavalescos.

  No trecho principal da rua Manoel de Aguiar os foliões irão se divertir ao som de linha com DJ comandando a festa em ritmo de axé, marchinhas e sambas enredo. Os bailes populares serão encerrados pontualmente às 4 horas da manhã.

  Em dois dias a festa contará com shows. No sábado e na segunda-feira a Banda Amuletto se apresentará ao vivo, contagiando os foliões a partir das 23:50h.

  Pela "avenida" também desfilarão sete blocos e a Escolinha de Samba Mirim, em apresentações de 60 minutos cada. 

  Já começa a predominar na cidade a formação de blocos com nomes dos bairros.

  O Bloco Unidos da Palha é o primeiro a desfilar no sábado, às 20 horas, seguido pelo Bloco Ai Vovô e pelo Bloco Laranjeiras.

  No domingo, haverá a incontida irreverência do Bloco das Piranhas, às 21 horas, seguida pela tradição do mais organizado Bloco de Bananal, o Unidos da Vila, praticamente já uma Escola de Samba.

  Na segunda, o Bloco Banana Power abre o desfile às 21h, seguido depois pela descontração do Nega Maluca.

  Na terça-feira, às 21h, será a vez da Escolinha de Samba Mirim encantar o público. Neste ano, a Escolinha ganhou nome de um folião bastante especial e passa a se chamar "Flávio César de Carvalho Moreira".


  O folião que aprecia a tradição das marchinhas carnavalescas terá neste ano a oportunidade de brincar o carnaval sob um salão ao ar livre na Praça Rubião Júnior (Largo do Rosário). Entre as 20h e 00:30h com som de linha em três dias. No domingo e na terça-feira, o salão será animado com show ao vivo do Maestro Magé Sax de Ouro.

  Um dos pontos altos do Carnaval bananalense, a Caminhada Alcoológica será em dose dupla neste ano, ao som de um Trio Elétrico que arrasta milhares de foliões pelas ruas do centro histórico. Tendo sempre como ponto de partida a Praça Dona Domiciana (Praça da Estação), no domingo, a Caminhada descerá pela Barão de Joatinga (Beira Rio) em direção às ruas da área central. Na segunda-feira, o trajeto será um pouco mais curto, pela Avenida Bom Jesus até a Praça Rubião Júnior.

  E com essa animação, garantida sob forte aparato das Policias Civil e Militar, além de dezenas de seguranças particulares, a cidade abre os braços para receber milhares de foliões no Carnaval da Familia 2014.

Leia também:





 
Postagem Anterior Próxima Postagem