Semana Cultural revela criatividade de professores e talento dos alunos.

Nos dois primeiros dias da 1ª Semana Cultural o público pôde verificar de perto os esforços qualitativos dos professores da rede pública de Bananal e o reflexo criativo que enriquece o cunho pedagógico ministrado nas escolas municipais.

O principal objetivo da Semana Cultural já é plenamente alcançado, embora ainda tenham mais dois dias de programação. A pausa desta quarta-feira, foi para respeitar o descanso dos docentes no Dia do Professor. 

A Semana será retomada nos dias 16 e 17 de outubro com mais ações que visam integrar a comunidade ao trabalho educativo de seus filhos, expondo trabalhos notáveis que, infelizmente, não ultrapassam os muros escolares e ficam desconhecidos para muitos pais e a maior parte da população.

Certamente esse é o grande mérito  do exaustivo trabalho idealizado pelo Secretário de Educação, Jair dos Santos Andrade. Mostrar para a comunidade o trabalho dos corpos docentes das escolas. 

Está sendo uma excelente ferramenta de divulgação e, principalmente, de valorização dos esforços dos profissionais da educação de Bananal no ofício (ou arte?) de ensinar.

A mostra pedagógica exposta no salão principal da SAB apresenta uma variedade de trabalhos com temas relevantes, que trazem não somente o conhecimento, mas também a conscientização em todos os níveis: a preservação do meio ambiente, a importância da reciclagem, o gosto pela leitura, o interesse pela escrita, o conhecimento da história local, a cognição do trabalho artesanal e várias outras formas de educar.

A Semana Cultural, na verdade, está sendo uma imensa aula, onde devemos aprender a interagir com os educadores.

Pois são eles a verdadeira fonte do pleno desenvolvimento da nossa principal matéria prima para o futuro: as crianças bananalenses.    
Postagem Anterior Próxima Postagem