Bateria do Bloco Unidos da Vila começa ensaios no dia 15.


Exatamente dois meses antes de desfilar na rua Manoel de Aguiar no domingo do Carnaval 2015, o Bloco Unidos da Vila começará a aquecer os seus tamborins, surdos, caixas e repiniques.

A partir de 15 de dezembro, próxima segunda-feira, a bateria da Unidos da Vila começa seus ensaios na Praça São Pedro, no bairro Vila Bom Jardim.

Sempre concorridos, os ensaios mobilizam um bom público para acompanhar o preparo das dezenas de ritmistas comandados pelo Mestre Toninho (foto). A animação sempre toma conta do entorno da principal praça do maior e mais populoso bairro de Bananal.

A Diretoria já se mobiliza com afinco no planejamento de fantasias e adereços que em 2015 terão uma temática especial.
O enredo do desfile está sendo revelado aos poucos. Já se sabe que será um tributo a Bananal. Os detalhes serão divulgados oportunamente, pois a intenção é cativar e emocionar os bananalenses.

As camisetas do enredo já tem um croqui provisório e os fãs do bloco poderão adquiri-las brevemente, guardando recordação do enredo 2015 e ajudando a angariar recursos para mais um belo desfile.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.