Azzurra escolherá escudo oficial por votação online.

http://www.azzurrafutebolclube.com.br/

Com mais de 33 anos de fundação, o Azzurra Futebol Clube ganhará um escudo oficial.

A escolha está sendo feita através de votação online no site do Azzurra, com três opções. Será possível votar até as 23:59h deste dia 15 de dezembro.

O escudo escolhido será estampado no novo uniforme do time que estreará em jogo comemorativo no dia 27 de dezembro. Fundado em 1981, o Azzurra celebra em 2014 os 30 anos de seu primeiro título.

Durante três décadas a camisa do Azzurra utilizava o  índio "Charrúa" como emblema. Uma compilação do símbolo do Mundialito de Seleções Campeãs Mundiais realizado no Uruguai entre dezembro de 1980 e janeiro de 1981. O índiozinho fazendo acrobacias com a bola tem o nome de um povo indígena da América do Sul caracterizado pela raça com que combatia os contingentes estrangeiros, no sul do continente. Os torcedores uruguaios se intitulam "charruas" para enfatizar o estilo brigador que caracterizava o seu selecionado.

O menino índio agora passará a ser o mascote oficial do Azzurra. 

A escolha do escudo é uma medida pretendida há tempos pela Diretoria, mas só agora a idéia tomou corpo. Foram encomendados seis designs de escudo. Os Diretores escolheram os três que mais lhes agradaram para colocar em votação pública.

Para votar, basta acessar o site oficial do Azzurra (www.azzurrafutebolclube.com,br). A enquete está no alto da coluna direita da página principal.

http://bananal-online.blogspot.com.br/2014/12/azzurra-escolhe-escudo-oficial.html
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.