Antes de recital, pianista gravou entrevista e cenas para documentário.


Horas antes do recital de piano no centro histórico de Bananal, o pianista Arthur Moreira Lima concedeu entrevista para a rádio comunitária Estância (87,9 FM) para falar sobre seu trabalho e convidar a população para o evento.

A entrevista, realizada em parceria com a Gazeta de Bananal, foi concedida ao jornalista Ricardo Nogueira e gravada na Câmara Municipal.

Diretor do documentário instrui pianista na sacada da Câmara.
Durante pouco mais de 20 minutos, Arthur Moreira Lima falou sobre o projeto "Um Piano pela Estrada", as viagens do caminhão-teatro, a logística que mobiliza o espetáculo, a receptividade popular à música erudita tocada ao ar livre e a expectativa com o recital na Praça Rubião Júnior.

Solícito e descontraído, o pianista demonstrou conhecimento sobre a história do ciclo do café no Vale do Paraíba. Demonstrou admiração pela imponência do prédio da Câmara e, da sacada, vislumbrou o casario da rua Manoel de Aguiar.

Arthur Moreira Lima veio acompanhado por uma equipe que está produzindo um documentário sobre ele. Foram efetuadas filmagens da entrevista e dos comentários do artista sobre alguns pontos turísticos de Bananal.

A equipe também colheu imagens do público durante a audição de música do pianista no Largo do Rosário.

Ouça a entrevista clicando no player abaixo.


Postagem Anterior Próxima Postagem