Bananal terá decoração com malhas tensionadas sobre avenida do Carnaval 2017.


O tradicional Carnaval de Bananal terá uma nova decoração em 2017.

O trecho principal da rua Manoel de Aguiar, a "avenida da folia", será decorado com malhas tensionadas de cores variadas. Os tecidos foram cortados em tiras de formatos predefinidos para dar um efeito visual diferenciado sobre a avenida.

A decoração começou a ser montada na noite de quarta-feira, 22/02, e a equipe da Prefeitura varou a madrugada para implantar os primeiros trechos. O trabalho deverá ser concluído ao longo da madrugada de quinta para sexta-feira.

O tipo de decoração foi definido na primeira semana do atual governo, inspirado numa decoração realizada na cidade de Mariana-MG no ano passado. A Secretária de Cultura e Turismo, Fabiana Moraes, apresentou a opção logo após pesquisar na internet: "Minha filha Letícia ajudou no trabalho de pesquisa pela internet e vimos várias opções. Gostei logo de cara das malhas tensionadas e apresentei o projeto ao Prefeito, ao Vice Prefeito e ao Secretário de Governo. Eles aprovaram de imediato e já na segunda semana de janeiro começamos a trabalhar para executar o trabalho, ou seja, qual o tipo de malha utilizado, o formato dos cortes das tiras, as argolas e tipos de hastes de sustentação, o profissional capacitado para esse tipo de decoração e etc."

Os enfeites com malhas tensionadas já eram comuns em festas particulares, mas nos últimos anos ganharam os espaços de grandes eventos também.

A Secretária ressaltou que o material ainda tem a vantagem de ser de baixo custo. "Quando vimos o impacto visual em Mariana chegamos a achar que seria uma decoração cara, mas não é. No entanto, a Prefeitura teve que adquirir as malhas com antecedência para não correr o risco de ter os custos majorados no período carnavalesco ou até mesmo de não encontrar o produto."

A execução do trabalho em Bananal está sob a orientação do artista plástico Sérgio Carvalho, profissional responsável por decorações de rua na região Sul Fluminense, dentre as quais as de festividades como Páscoa e de Natal em Volta Redonda. 

O carnaval em Bananal começa na sexta-feira, dia 24 de fevereiro e até o dia 28 contará com desfiles de blocos, matinês, caminhada carnavalesca e shows de bandas ao vivo, dentre outras atrações.


Postagem Anterior Próxima Postagem