Rafael fecha o gol e Nacional empata com o Manchester.


No primeiro confronto das semifinais do campeonato bananalense de futebol 2017, o Manchester deixou de ter o aproveitamento de 100%. Isso porque o goleiro Rafael, do Nacional, fechou sua meta e garantiu a igualdade no marcador, que ficou em 1 a 1.

A partida ainda estava em seu início quando o Manchester abriu o placar com Paolo. O atacante aproveitou a chance próximo ao bico esquerdo da pequena área e bateu cruzado, no contrapé de Rafael. A partir daí, o arqueiro não deixou passar mais nada. Logo após o gol, ele fez sua primeira defesa difícil espalmando sobre a meta uma bola que ainda bateu no travessão antes de sair.

Pouco depois, por volta dos 10 minutos da etapa inicial, o Nacional se valeu de uma rara falha de um defensor do Manchester para empatar a partida. Após o gol, Rafael ainda faria uma grande defesa, de puro reflexo à queima roupa, mas o Manchester criou pouco e as equipes terminaram o primeiro tempo com equilíbrio. 

Na etapa complementar o Nacional aparentou cansaço a partir dos 15 minutos. À medida que o tempo passava o Manchester prevalecia nas jogadas de ataque. Porém, todas as finalizações, algumas de fora da área, esbarraram nas intervenções de Rafael.

Ao término do jogo, companheiros e adversários do goleiro reconheceram sua grande atuação. O técnico Marcão, do Manchester, avaliou que sua equipe atuou bem abaixo de sua capacidade técnica, mas reconheceu o brio do time adversário e a ótima tarde do goleiro do Nacional.

A igualdade no marcador leva a definição do finalista para o jogo do próximo domingo (27), às 15 horas. As equipes voltam a se enfrentar no estádio João Avelar e o Manchester, por ter a melhor campanha da 1ª fase, precisa apenas de um empate para manter a chance de lutar pelo bicampeonato.

   





Postagem Anterior Próxima Postagem