AMOVALE solicita apoio para recompor material utilizado no combate ao incêndio na Serra da Bocaina.

A Associação de Moradores e Amigos do Vale da Bocaina (AMOVALE), está pedindo ajuda financeira para conseguir repor o material utilizado nos 6 dias de combate ao incêndio na Serra da Bocaina, além de campos e matas de Bananal situados fora do parque. 


A Associação ganhou projeção pelo incansável trabalho de contenção das queimadas, ao lado de outras entidades como a AMPSA - Associação de Moradores do Vale do Ariró e a valorosa equipe da EEB - Estação Ecológica de Bananal, dentre outras, que trabalharam sozinhas por 3 dias até começar a chegar o apoio efetivo dos órgãos de estado.

Antes do incêndio, a entidade já havia atuado várias vezes no combate a focos detectados ao longo da rodovia SP-247 nos meses de estiagem. Um deles, no dia 12 de setembro, foi noticiado pela Gazeta de Bananal.

Fundada há 4 anos a AMOVALE se notabiliza em causas ambientais com projetos visando a recuperação de nascentes e de mata ciliar, além de ações educativas de preservação da natureza junto a escolas do município.

O dinheiro arrecadado nas doações será utilizado na aquisição de equipamentos contra fogo, estocados estrategicamente em local adequado, na propriedade de um dos associados. Dependendo do montante, mudas para replantio também poderão ser adquiridas.

Para doar qualquer valor diretamente ou obter maiores informações, clique aqui ou na imagem abaixo, com o link do site oficial da AMOVALE.
http://www.amovale.org.br
   
Postagem Anterior Próxima Postagem