Sábado em Bananal terá eventos com artistas graduadas na dança e na música.


No dia 8 de dezembro (sábado), Bananal recebe dois eventos culturais em horários e locais distintos voltados para a dança e para a música. Ambos contam com a realização da AMOVALE e apoio de empreendedores locais.

Às 10 horas da manhã, o ginásio da Escola Estadual Visconde de São Laurindo recebe a coreógrafa, professora e pesquisadora de dança Ivana Menna Barreto tratando de dança contemporânea sob o tema "Consciência Corporal e Espacialidade do Corpo".

Atuante nas artes cênicas, Ivana tem vasta formação, incluindo graduação em letras pela UERJ, pós-graduação em teatro pela UNIRIO e doutorado em um programa de estudos em comunicação semiótica da PUC-SP. Com grande interesse pelas relações entre processos criativos e práticas pedagógicas, atua como intérprete e criadora em trabalhos solo ou coletivos em eventos no Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil.

A entrada é gratuita e conta com o apoio do programa Escola da Família.

SOM DA BOCAINA

O projeto Som da Bocaina, empreendido pela AMOVALE, terá como atração, às 20:30 horas no Solar Aguiar Valim a violonista Maria Haro, concertista e musicista de grande talento. Nascida no Uruguai, é brasileira naturalizada. Iniciou seus estudos com respeitados violonistas do Uruguai, Argentina, Cuba e Brasil. Estudou com Turíbio Santos na UNIRIO onde tornou-se bacharel em música e é professora há 28 anos. Na UFRJ obteve seu título de Mestre em Música.

Possui várias premiações, dentre as quais o 1º lugar no Concurso Nacional Villa Lobos, em 1987. Seu talento a levou a gravar obras de diversos compositores brasileiros e a participar de CD´S e LP´s de orquestras. Também participou de juris de televisão em Cuba e concertos no Uruguai e Paraguai.

Considerada pela crítica especializada como uma concertista brilhante, Maria Haro brinda o público bananalense em apresentação imperdível com a obra de compositores como Heitor Villa-Lobos, Nicanor Teixeira, Edu Lobo e Astor Piazzolla, dentre outros.






Postagem Anterior Próxima Postagem