Estação Ecológica Bananal promove reuniões de conselhos e detalha Edital de Cadeias de Valor Sustentável.


A Estação Ecológica Bananal (EEB) e o Consórcio Conexão Bananal promovem durante a tarde e noite desta segunda-feira, 07 de janeiro, no Solar Aguiar Valim, uma série de reuniões de interesse dos produtores locais no âmbito do projeto Conexão Mata Atlântica.

Serão 3 reuniões, previstas entre as 13h30 e as 20 horas, tratando de oportunidades de investimento, consórcio, cooperativa e deliberações de conselhos consultivos locais abordando as atividades desenvolvidas em 2018 e os projetos previstos para este ano.

A primeira reunião contará com uma explanação do especialista em sementes e mudas Renato Lorza, Gestor da APA São Francisco Xavier. Ele irá detalhar o Edital de Cadeias de Valor Sustentável. Uma oportunidade para quem pretende produzir sementes e mudas no município, onde o interessado poderá receber em torno de R$ 20 mil para dar início à sua cadeia, incluindo a produção de polpas, doces, geleias e demais produtos relacionados às nativas da Mata Atlântica.

No encontro, Lorza deverá trocar experiências com técnicos de outros territórios congêneres, incluindo um coletador da palmeira juçara, do município de Resende-RJ, cujo fruto da polpa é considerado quatro vezes mais nutriente do que o açaí e vem encontrando grande aceitação no mercado.

Entre as 18 e as 19 horas haverá reunião ordinária do Conselho Consultivo Local (CCL), abordando principalmente os trabalhos do Projeto Conexão Bananal-Consórcio Plural Cooperativa e Crescente Fértil, também inseridos no âmbito do Conexão Mata Atlântica.

Fechando as atividades, entre as 19 e 20 horas, o Conselho Consultivo da EEB detalha os planejamentos e ações para 2019.  



Postagem Anterior Próxima Postagem