Arapeí abre inscrições para escolinha de futebol.



A Prefeitura de Arapeí, através da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer, abriu inscrições para a escolinha de futebol de campo voltado para meninos e meninas entre 07 e 17 anos matriculados na rede pública de ensino.

A iniciativa integra o Programa Atleta do Futuro em parceria firmada através de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Sesi São Paulo. 

Os interessados devem apresentar quatro documentos: Declaração de Matricula 2019, Xerox autenticada do RG, Xerox simples do Cartão SUS e Atestado Médico. A Diretoria de Esportes ficará à disposição para o esclarecimento de dúvidas e prestar informações.

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa Sesi-SP Atleta do Futuro está presente em mais de 200 municípios do estado, contemplando cerca de 85 mil participantes entre 6 e 17 anos.

As atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. Os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos 7 anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações, e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.

Postagem Anterior Próxima Postagem