Arapeí abre inscrições para escolinha de futebol.



A Prefeitura de Arapeí, através da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer, abriu inscrições para a escolinha de futebol de campo voltado para meninos e meninas entre 07 e 17 anos matriculados na rede pública de ensino.

A iniciativa integra o Programa Atleta do Futuro em parceria firmada através de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Sesi São Paulo. 

Os interessados devem apresentar quatro documentos: Declaração de Matricula 2019, Xerox autenticada do RG, Xerox simples do Cartão SUS e Atestado Médico. A Diretoria de Esportes ficará à disposição para o esclarecimento de dúvidas e prestar informações.

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa Sesi-SP Atleta do Futuro está presente em mais de 200 municípios do estado, contemplando cerca de 85 mil participantes entre 6 e 17 anos.

As atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. Os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos 7 anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações, e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.