Igreja Presbiteriana promove, neste sábado, Ação Social no centro histórico de Bananal.


A Igreja Presbiteriana do Brasil promove ao longo da manhã e da tarde deste sábado (26/01) mais uma Ação Social com serviços voltados para a população em locais públicos e entidades no centro histórico da cidade.

Na Praça Rubião Júnior (Largo do Rosário), a Ação Social oferece, gratuitamente, atendimento jurídico, orientação para higiene bucal, cortes de cabelo, aulas de artesanato e brincadeiras para crianças. Também disponibiliza atendimento médico com exames de glicemia e aferição de pressão.

Entre 10h e 12h, haverá palestra no Centro Cultural Carlos Cheminand.

Um coral de 40 vozes marcará essa edição da iniciativa, com apresentações às 10h na Unidade Mista de Saúde e no Lar dos Idosos.

A partir das 14h, o coral se apresenta no coreto da Praça Pedro Ramos e também na Praça Rubião Júnior onde estarão as atividades de atendimento.

Fechando a iniciativa, às 18 horas, será celebrado o Culto de Gratidão na sede local da Igreja, na avenida João Godoy de Macedo, nº 1.071.

A Igreja Presbiteriana já promoveu várias edições dessa Ação Social, idealizada pela Federação de Jovens presbiterianos do Sul Fluminense. A maior parte dos profissionais (advogados, dentistas, cabeleireiros) vem desses municípios vizinhos do lado Fluminense do Vale do Paraíba.

Na primeira Ação Social realizada em Bananal em 2016, na Praça Dona Domiciana (Estação), o jornalista Ricardo Nogueira entrevistou, na época para o Jornal da Estância, patrocinado pela GAZETA DE BANANAL, três pessoas diretamente envolvidas na Ação Social: o Missionário Alcino, titular da Igreja em Bananal, a jovem Thaís Carvalho, da Federação de Jovens Presbiterianos do Sul Fluminense, e Rodrigo Gonçalves, Secretário Executivo da Federação.

Eles falaram sobre a iniciativa e apresentaram detalhes sobre o projeto. Ouça abaixo:




Postagem Anterior Próxima Postagem