Neste sábado, Centro Cultural recebe show de viola.


Com entrada franca, o Centro Cultural Carlos Cheminand recebe, neste sábado (26/01), espetáculo com shows de grupos violeiros.

O horário de início ocorre entre 20h e 20h30, variável em função da tradição dos espetáculos no local só começarem após o término da missa na Igreja Matriz.

A atração, realizada por Henrique Bonna e com apoio da Prefeitura, fecha a série de eventos do 4º Encontro dos Violeiros no Vale do Café, promovido ao longo dessa semana no Hotel Fazenda 3 Barras.



Além dos Violeiros do Vale do Café, o evento contará com a participação do artesão e violeiro Levi Ramiro (foto), conhecido por tocar em instrumentos que ele próprio fabrica. Mesmo se apresentando por todo o Brasil, Ramiro promove oficinas englobando a inicialização, ritmos caipiras, convivência com a viola e fabricação desse instrumento com cabaça. Na direção musical ou tocando, ele tem participação em discos de vários artistas. Também possui músicas registradas em dez álbuns autorais e de outros artistas.

O show de violas no Centro Cultural apresentará ainda os Violeiros Mirins do Projeto AMOMÚSICA da AMOVALE e a orquestra de viola AVIBA de São José do Barreiro.


Outra atração será a dupla João Luiz e Roselito. Estabelecidos em Resende há vários anos, eles são paulistas do Vale Histórico. 

João Luiz, que toca violão, nasceu em São José do Barreiro. Já Manoel Cândido da Silva Neto, o Roselito, toca viola e é nascido em Bananal.



Postagem Anterior Próxima Postagem