Prazo para solicitar transferência na rede estadual vai até sexta-feira (11).



Solicitação não precisa ocorrer necessariamente na unidade de ensino de SP escolhida para a mudança do estudante


O período para transferência de alunos da rede estadual paulista termina na próxima sexta-feira (11). Vale destacar que o pedido deve ser feito por pais e responsáveis, no caso dos menores de 18 anos de idade, ou pelos próprios alunos que mudaram de endereço ou tenham interesse em estudar em uma unidade de preferência
Os resultados serão divulgados ainda neste mês, por meio da Secretaria Escolar Digital. Para isso, os interessados precisam ir a uma escola e apresentar documento de identidade (ou certidão de nascimento), além do comprovante de residência.
O pedido não precisa ser realizado necessariamente na unidade de ensino escolhida para transferência. As equipes gestoras são responsáveis pela avaliação dos requerimentos, sempre condicionados às vagas por etapa ou turno.
Quem tiver a solicitação negada continuará a estudar na unidade onde já está matriculado. É importante frisar que todos os estudantes têm vaga garantida. Ao longo de janeiro, o cadastro para quem estava fora da rede no ano passado segue aberto nas 5 mil escolas da capital, região metropolitana e interior paulista.
Em dezembro, a Secretaria de Estado da Educação divulgou o calendário oficial para o ano letivo de 2019.
A volta às salas está agendada para 1º de fevereiro. A programação respeita o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (nº 9.394/96). Segundo o cronograma, o encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre está previsto para 27 de junho.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.