Áreas centrais de Volta Redonda ficam alagadas após chuva intensa.


Uma forte chuva no início da tarde desta sexta-feira (04/01) em Volta Redonda, no Sul Fluminense, provocou o alagamento de diversas ruas da área central da cidade.

Na Vila Santa Cecília, no Aterrado e na Amaral Peixoto ocorreram pontos de alagamentos que dificultaram a circulação de veículos e pessoas. Dezenas de lojas e residências foram invadidas pelas águas, mas não foram registradas ocorrências de maior gravidade.

Volta Redonda está em Estado de Alerta até o dia 31 de março, com equipes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil atentas 24 horas por dia.

Os moradores estão sendo orientados a não ficarem nas residências em casos de ameaças de inundação ou deslizamento de terra nas proximidades e irem para a casa de familiares, de amigos ou para locais públicos nos bairros
A Defesa Civil também está monitorando o nível das águas do Rio Paraíba e utilizando pluviômetros em diferentes pontos da cidade para medir a quantidade das chuvas em milímetros.
Bairros como Vila Brasília, Água Limpa e Açude, com topografia acidentada e sujeitos a deslizamento de terras, são focos de atenção constante da Defesa Civil de Volta Redonda.
Tão logo a chuva se dissipou, começaram a circular pelas redes sociais fotos e vídeos dos pontos de alagamento.






Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.