IPVA 2019: fique atento ao calendário de pagamento de fevereiro.


Entre cota única sem desconto para uns e 2ª parcela para outros,
novidade é possibilidade de quitação via cartão de crédito

A primeira parcela ou cota única com desconto para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019 se encerrou no dia 22 de janeiro para carros, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares com placa final zero.
No entanto, fique atento ao calendário de fevereiro: ainda é possível pagar a cota única sem o desconto, nas datas especificadas pela Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado (veja tabela no final da matéria). A nova leva de pagamentos terá início em 11 de fevereiro, para os carros de placa final 1 (um) – seja para a cota sem desconto ou para o acerto da segunda parcela do imposto. Caminhões possuem datas específicas para quitação legal dos débitos.
Também é possível fazer o licenciamento anual antecipado. Basta quitar integralmente todos os débitos do veículo, como IPVA, prêmio do seguro DPVAT e eventuais multas de trânsito. Para mais informações, os proprietários podem entrar em contato com a pasta pelo telefone 0800-170110 (por telefone fixo), (11) 2450-6810 (exclusivo para chamadas por telefone móvel) e pelo canal “Fale Conosco”, no https://portal.fazenda.sp.gov.br.
Crédito ou débito?
A Secretaria da Fazenda e Planejamento também liberou o pagamento do IPVA, DPVAT e licenciamento com cartão de crédito. Duas empresas estão credenciadas pelo Governo do Estado e oferecem o serviço: Taki e PinPag.
Os interessados devem comparecer a um dos postos, com o Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) para efetuar os pagamentos diretamente nas máquinas. O parcelamento dos valores e as taxas dependem das condições oferecidas por cada uma das companhias credenciadas.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.