Brumadinho: famílias recebem doações de alimentos, água e roupas.



A prefeitura de Brumadinho começou ontem (1º) a distribuir as doações recebidas após a tragédia do rompimento da Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, ocorrida há uma semana, que deixou 115 mortos, segundo os dados mais recentes. O material foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e voluntários na Praça de Esportes da cidade.
Até o momento, o município recebeu 27 toneladas de alimentos e leite; 159 mil litros de água; 2 toneladas de roupas; 11 toneladas de material de limpeza e 870 quilos de alimentação animal. Foram montadas com isso 783 cestas básicas, 218 kits de limpeza e 542 de higiene, que estão sendo entregues sem trâmites burocráticos, diretamente às famílias necessitadas.
A prefeitura informou que suspendeu temporariamente a arrecadação de doações, para que seja possível contabilizar o material já recebido e mapear as regiões a serem atendidas. Será divulgado um boletim diário atualizando os itens arrecadados.
De acordo com a prefeitura, as doações que já chegaram do entorno de Brumadinho, de várias partes do país e também do exterior suprem uma demanda de três meses de emergência.
Por Agência Brasil  Rio de Janiero
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.