Avenida da folia homenageia em 2019 decoração multicor das sombrinhas que marcaram o carnaval de Bananal desde 2013.


O trecho principal da Rua Manoel de Aguiar, a tradicional "Avenida da Folia" em Bananal, mantém em 2019 a tradição de bom gosto na decoração e já agrada os foliões antes mesmo de ficar pronta. 

O trabalho, assinado pelo próprio Secretário Municipal de Cultura e Turismo, José Luiz de Moraes, reaproveita boa parte de materiais utilizados em carnavais anteriores por contenção de despesa.

Ele homenageia e resgata a inspiração  das sombrinhas multicoloridas da decoração idealizada pelo artista plástico André Nader em 2013. O sucesso daquela decoração foi tamanho que acabou deixando uma identidade visual sem precedentes para o Carnaval de Bananal, a ponto de ganhar outras variações nos anos seguintes, mas sob o mesmo conceito multicolorido. 

Em 2019, em alusão à exitosa ideia, José Luiz Moraes concebeu 8 tons de cores "saindo" das sombrinhas em faixas cobrindo toda a extensão da avenida, perpassando pelas treliças de suporte para instalação das caixas de som e iluminação.


O efeito visual logo ganhou as redes sociais, recebendo elogios e ajudando a criar o clima desejado para o carnaval pelos organizadores e munícipes: simples, animado e bem organizado, com segurança e ambiente familiar.

Na página oficial da Prefeitura em rede social, a Secretaria de Cultura e Turismo exaltou o empenho de servidores municipais e a ajuda de voluntários na execução da decoração: "A Secretaria de Cultura e Turismo projetou e executou a decoração do Carnaval 2019 com material alternativo e de baixo custo. Contou com a ajuda de jovens voluntários e dos incansáveis funcionários Jobinho, Sidney, Renatinho e do motorista Carabina. A Iluminação foi garantida pelo eletricista André e com a ajuda do Helinho. Conseguimos atingir nosso objetivo que foi de colorir a avenida e manter a tradição da rua Manoel de Aguiar enfeitada e com economia para os cofres públicos. Obrigado pelo trabalho, equipe dez."



As 4 tendas montadas sobre o obelisco da Praça Rubião Júnior, formando uma área coberta de 20 metros quadrados também receberam enfeites da mesma concepção, com faixas e sombrinhas.



O carnaval em Bananal começa nesta sexta-feira, a partir das 18 horas e vai até o dia 05 de março, com bailes populares com som de linha, desfiles de blocos, caminhada carnavalesca com trio elétrico, matinês com bandas de marchinhas.

Reveja abaixo as inesquecíveis decorações carnavalescas idealizadas pelo artista plástico André Nader em 2013 e 2014 em Bananal:

2013






 




2014








N.R: Texto atualizado às 06h17 do dia 01/03 para acréscimo de informações.
Postagem Anterior Próxima Postagem