Conselho Consultivo Local volta a se reunir nesta terça (19) para sequência do Projeto Conexão Mata Atlântica em Bananal.


O Solar Aguiar Valim sedia nesta terça-feira (19/02), a partir das 18 horas, a 5ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo Local do Subprojeto Conexão Bananal, inserido no Projeto Conexão Mata Atlântica.

A pauta está repleta de assuntos importantes para o andamento do projeto, aí incluídas apresentações de propostas do Sebrae para convênios com os municípios e de novos projetos voltados para o desenvolvimento rural ministrada por Alberto Machado. 

A reunião abordará os seguintes assuntos: Andamento do Projeto Conexão Bananal, educação ambiental nas escolas, parceria com o Banco do Brasil via Fundação Mokiti Okada para apoio dos produtores rurais de Bananal e para a instalação de uma unidade de processamento.

Fábio Augusto e Márcio Araújo do Sebrae, com Dra. Lúcia Ferreira, Adriano Rezende a Alberto Machado. 

Também haverá a apresentação de proposta de convênio assinado com o Sebrae para a implantação do SIM (Serviço de Inspeção Sanitário Municipal) e da lei de micro e médio empreendedores, além do apoio a dois projetos de turismo rural de destaque. Já estão no município o Gerente Regional do Sebrae, Fábio Augusto, e Márcio Araújo do Sebrae de Guaratinguetá. Eles vieram apresentar o projeto para que as 7 Prefeituras do Vale Histórico avaliem a participação. A proposta está em fase de análise pelo jurídico da Prefeitura de Bananal. 

A proposta do Sebrae possui 3 objetivos: o SIM unificado, os modelos de turismo rural e a implantação do processamento de notas fiscais para microempreendedores. A implantação e atualização do Sistema de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem animal é considerada fundamental para o êxito da iniciativa.

A reunião é aberta ao público em geral.


5ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo Local do 
Subprojeto Conexão Bananal

PAUTA

1 - Validação da Memória da 4a Reunião Ordinária do CCL realizada em 07/01/2019.

2 - Informes sobre a execução do PSA, número de Manifestações de Interesse, Linhas de Base, Planos de Ação. Perspectivas de cumprimento da meta de 40 propostas com aditamento de mais 10 propostas.

3 - Informes sobre editais de CVS e Cert. Prorrogação dos prazos, andamento das inscrições, realização das sessões públicas. Propostas de mobilização.

4 - Atividades previstas do Subprojeto Conexão Bananal para o 4o trimestre - fev a abril.

5 - Apresentação de novos projetos voltados ao desenvolvimento rural do município de Bananal - Alberto Machado.

6 - Outros pontos relevantes e encaminhamentos
Postagem Anterior Próxima Postagem