Em S. J. do Barreiro, policia apreende caminhonete com 895 quilos de maconha próximo à Represa do Funil.


Uma caminhonete com quase 900 quilos de maconha foi abandonada na SP-68 (Rodovia dos Tropeiros) e apreendida pela Policia Civil de São José do Barreiro nas proximidades da Represa do Funil na manhã desta terça-feira (19/02).

Foi a maior apreensão de drogas já registrada naquele município.

Através de uma denúncia, a Policia recebeu a informação de que um veículo repleto de entorpecentes estava parado às margens da rodovia. Em operação conjunta com a PM, policiais civis constataram a veracidade da denúncia e notaram que um dos pneus do veículo estava furado.

Na carroceria estavam vários tabletes de maconha que totalizaram 895 quilos. Para transportar os entorpecentes para a delegacia foi necessário utilizar uma caminhonete da Prefeitura e um veículo da polícia civil.

Nas primeiras investigações, os policiais descobriram que o motorista chegou a pedir ajuda na cidade para a troca do pneu, mas fugiu em um carro branco ao notar a movimentação dos policiais civis e militares no perímetro urbano. 

Segundo uma fonte, acredita-se que os criminosos optaram por utilizar uma via secundária para despistar os órgãos de fiscalização e as Policias Rodoviárias Estadual e Federal. O destino da carga de drogas, supostamente, seria o Rio de Janeiro ou o município de Angra dos Reis, visando o tráfico internacional através da costa brasileira.

A Polícia Civil divulgou fotos à imprensa e informou  que permanecerá atuando para localizar os envolvidos e descobrir, com precisão, a origem e o destino dos entorpecentes.



Postagem Anterior Próxima Postagem